Ícone do site Gazeta do Cerrado

Do Tocantins, presidente do Conselho Federal entra em quarentena após esposa ter coronavírus

presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, decidiu ingressar em isolamento voluntário após a esposa, Kellen Pedreira do Vale, ter sido diagnosticada com o novo coronavírus.

O odontólogo informou que, mesmo estando assintomático, já se submeteu ao exame de diagnóstico da doença e aguarda o resultado da Secretaria de Saúde de Tocantins, onde reside. Ele também antecipou que vai adotar várias medidas para o funcionamento do conselho profissional, já que teve contato com funcionários antes de ter conhecimento do quadro clínico da companheira.

“Estamos estudando as recomendações do Governo Federal e vamos decidir pelo teletrabalho, se concederemos férias coletivas ou diminuição da carga horária com redução de trabalho. A decisão será tomada nas próximas horas”, informou à coluna.

Do Vale ainda comentou acerca do contato que manteve com funcionários antes de entrar em isolamento voluntário. “Hoje, o caso de coronavírus já está na fase de contaminação local. É um problema de saúde pública mundial e, por isso, vamos adotar as medidas cabíveis”, disse.

Contaminação no DF

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de casos de pacientes infectados disparou de 36 para 61 casos no DF, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou ao Metrópoles. O aumento ocorreu da noite de quarta-feira (18/03) até o início da tarde desta quinta-feira (19/03), representando uma elevação de 69,4% do último balanço oficial divulgado.

O Palácio do Buriti ainda não informou a quantidade de novas transmissões locais. Até o último boletim, 235 estavam em investigação e 134 foram descartados. Cinco deles foram considerados como contaminação locais.

fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile