Ícone do site Gazeta do Cerrado

Documentos mostram que senador recebeu salário nos meses que estava de licença para campanha; assessoria nega e diz que lei permite

(Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Informações recebidas pela Gazeta do Cerrado mostram que o senador Vicentinho Alves (PR) continuou recebendo salário enquanto disputava o cargo de governador nas eleições suplementares do Tocantins.

Em documento do Portal da Transparência do Senado, mostra que Vicentinho recebeu o salário do mês de maio no valor R$ 22.707,08, e o de junho, no valor de R$ 22.290,94, com descontos.

 

(Reprodução)

(Reprodução)

Segundo a assessoria de Vicentinho, o senador pediu licença sem remuneração de 40 dias e depois outra de mais 20 dias para disputar o segundo turno. A assessoria ainda informou que o parlamentar pediu a licença por vontade própria, e que a lei permite que ele disputasse no cargo, com remuneração.

Confira na íntegra as licenças do senador para disputar os dois turnos das eleições suplementares aqui e aqui.

A campanha

O senador disputou o primeiro turno com mais seis candidatos, e conseguiu 22% dos votos, e Mauro Carlesse com 30%. No segundo turno, o candidato ficou em segundo lugar, com 24,86% das urnas, e Carlesse com 75,14%.

O número de votos nulos foi de 155.627 (23,46%) e brancos 17.209 (2,59%).

 

Sair da versão mobile