Na madrugada desta quinta-feira, 20, dois homens foram mortos a tiros em bairros da região sul de Palmas, capital do Tocantins. Os casos estão sendo investigados pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP), e até o momento, ninguém foi preso.
O primeiro crime ocorreu próximo da Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca) na Estação Javaé, em Taquaralto. Um jovem de 20 anos foi atingido por disparos e morreu no local. Já o segundo caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas no Jardim Aureny IV, onde um homem de 21 anos também foi baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.
Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal de Palmas (IML) para exames de necrópsia e, em seguida, liberadas para os familiares. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), as informações preliminares não apontam ligação entre os casos.
A DHPP segue investigando os dois casos, e mais informações serão divulgadas em momento oportuno. A violência dos crimes abalou a região sul da cidade, que clama por medidas efetivas de segurança para prevenir novas ocorrências.