Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dois morrem de parada cardiorrespiratória durante almoço em Araguaína

Divulgação

Foto – Divulgação

No intervalo de uma hora, socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Araguaína (2º Batalhão), atenderam duas vítimas com parada cardiorrespiratória. As ações foram neste sábado, 27, e em ambos os casos, as duas pessoas foram a óbito.

O primeiro chamado foi às 11h18, na Rua Rio Branco, no Setor Santa Terezinha. E segundo os bombeiros militares, tratava-se, inicialmente, de desmaio. Mas assim que a equipe chegou ao local e avaliou o caso, constatou que o paciente Pedro Carneiro Leão da Silva, de 66 anos, estava em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar e também solicitaram apoio da unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento numa ação conjunta.

Bombeiros militares e Samu atuam em duas ocorrências de parada cardiorrespiratória em Araguaína – Foto – Divulgação/CBMTO

Publicidade

Entretanto, mesmo com todos os esforços das duas equipes, o paciente veio a óbito. Familiares relataram que o idoso já tinha histórico de problemas cardíacos. Pedro passou mal quando estava almoçando.

A segunda ocorrência do dia com vítima de parada cardiorrespiratória foi às 12h23.

O chamado veio da Avenida Filadélfia, do Jardim Filadélfia, às margens da Via Lago. Também com características de desmaio. Contudo, ao chegar para o atendimento, os socorristas deram continuidade às massagens que o paciente José Luiz Dias da Silva, 43 anos, já estava recebendo.

Apesar da equipe de resgate ter assumido os trabalhos com a vítima, realizando os protocolos de primeiros socorros para parada cardiorrespiratória, em conjunto, outra vez, com o SAMU, a vítima faleceu.

Os familiares relataram que José Luiz também tinha histórico de problemas cardíacos, que almoçava quando passou mal.

Por – Luiz Henrique Machado/Ascom Corpo de Bombeiros

Leia mais sobre o assunto

Homem sofre parada cardíaca e morre em restaurante no norte do TO

Sair da versão mobile