Dois suspeitos de tentativa de furto foram presos em Pedro Afonso, na região central do Tocantins, após o telhado do supermercado que eles estariam tentando furtar desabar durante a fuga. O caso foi na madrugada desta terça-feira (7). A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia sobre o caso e quando os policiais chegaram no estabelecimento perceberam que os dois rapazes ainda estavam no local.
Quando a PM deu voz de prisão eles teriam tentado subir no telhado com os produtos roubados. O forro do telhado não suportou o peso e veio abaixo. Dentro das sacolas estavam bebidas alcoólicas, refrigerantes, energéticos, desodorantes e sandálias masculinas, entre outros. Os dois tiveram ferimentos leves na queda. Quando os policiais conseguiram entrar no supermercado, ainda tiveram que socorrer a dupla, que tinha arranhões pelo corpo e reclamava de dor.
A Polícia Civil informou que solicitou um exame de corpo de delito, procedimento padrão para casos assim. Um dos suspeitos é um menor de idade, de 17 anos. Ele foi liberado para responder em liberdade. O outro tem 21 anos e foi levado para a carceragem, onde vai aguardar decisão judicial.
O mais velho já tinha passagens pela polícia por roubo e furto. O menor ainda não tinha ficha criminal, mas já estava sendo monitorado pelos policiais em função do comportamento suspeito. A PM informou ainda que na delegacia eles confessaram que haviam ido ao supermercado no dia anterior para observar o local e planejar a ação.