Arma apreendida com suspeitos – Foto – Polícia Militar do Tocantins
Tentativa de roubo, corrupção de menores, receptação e porte ilegal de arma de fogo e munição, resultaram na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de um menor de 17, efetuada pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 09, na TO – 255, Zona Rural de Porto Nacional.
Acionados para verificar uma possível tentativa de roubo na central de vendas da balsa PIPES, militares em serviço do 5º Batalhão da Polícia Militar, agiram rápido e lograram êxito na apreensão da dupla de suspeitos.
Um suspeito, o menor, foi apreendido nas proximidades do local da solicitação. Ele tentava empreender fuga numa motocicleta, mas fora detido pela PM. A moto utitilizada era produto de furto, ocorrido no centro da cidade há alguns dias.
Já o segundo suspeito foi localizado homiziado nas proximidades do local da abordagem ao menor. Com ele a PM localizou 10 munições calibre 22. Ele também indicou o local onde havia escondido a arma utilizada no crime, um revólver calibre 22 de fabricação artesanal, que foi em seguida localizado pela equipe policial.
A testemunha relatou que os suspeitos já vinham rondando o local há vários dias, e ao perceber a aproximação deles, trancou a sala e conseguiu evadir antes. A dupla tentou sem sucesso, invadir o local em seguida, mas evadiu ao perceberem a aproximação de outro funcionário da empresa.
Os envolvidos, que já tem outras passagens pela polícia, foram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia, onde o jovem foi autuado por receptação, tentativa de roubo, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o menor foi apreendido por ato infracional de tentativa de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte – Ascom PMTO