Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dois são presos por embriaguez ao volante e posse ilegal de arma de fogo no sudeste do TO

Policiais civis, militares e penais participaram de operação em Arraias - Foto: DICOM ssp to

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis e da 105ª Delegacia, realizaram na noite da última sexta-feira, 5, em Arraias  uma grande operação de combate à criminalidade, a qual resultou nas prisões de dois homens e na apreensão de uma arma de fogo, tipo cartucheira.

A ação que foi coordenada pela delegada chefe da 105ª DP, Melicia Ganzaroli de Ávila, contou com apoio da Polícia Militar e também da Polícia Penal, foi realizada em vários pontos da cidade, sobretudo em locais de maior fluxo de pessoas e veículos, como entradas e saídas do município de Arraias.

Ao longo de boa parte da noite, os policiais civis, militares e penais realizaram diversas abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. No decorrer dos trabalhos, após abordar um automóvel, o condutor, de 46 anos, foi conduzido até a Delegacia pela prática do crime de embriaguez ao volante. Na unidade policial, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo delito.

Em outra oportunidade, os policiais abordaram outro veículo e encontraram escondida atrás do painel do carro, conduzido por um homem de 34 anos, uma espingarda cartucheira, calibre 32. Desse modo, o indivíduo foi conduzido a DP, de Arraias, onde foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo.

Ambos os homens, recolheram aos cofres públicos, os valores arbitrados como fiança pela autoridade e, com isso, obtiveram o direito de responder aos processos em liberdade, conforme determina a legislação vigente.

Segundo o delegado regional Márcio Duarte Teixeira, a ação foi exitosa, uma vez que todos os objetivos propostos foram alcançados. “Ações como esta, além de prevenir a prática de infrações penais, são importantes para manter a sensação de segurança da comunidade”, disse o delegado-regional.

Já a delegada Melícia ressaltou a importância da operação conjunta, efetuada pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar e também a Polícia Penal, com o propósito de manter a ordem e a paz na cidade. “A integração entre as forças de segurança resulta em ações que favorecem a toda a comunidade e faz diminuir a criminalidade, aumentando a tranquilidade da população”, disse.

Sair da versão mobile