Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
O transporte coletivo de Palmas, vai continuar com a frota diminuída em 5% fora dos horários de pico. Segundo as informações da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a população será avisada com antecedência, caso haja uma nova redução nos ônibus.
Essa medida foi tomada por conta da greve dos caminhoneiros que já dura cerca de 6 dias. O abastecimento de combustível ficou afetado em toda a capital, e para que haja economia, o transporte coletivo, teve de se adaptar para atender os usuários da capital.
A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Gomes, afirmou que os veículos ainda possuem reservas e que a população pode ficar tranqüila.
“Ainda temos reserva de combustível para o transporte público, para as nossas viaturas, veículos de urgência e emergência e que fazem os serviços essenciais. A população pode ficar tranquila que estamos empenhados em garantir o abastecimento e qualquer alteração, a sociedade será avisada com antecedência”.
Com a redução da frota, algumas linhas como 010 – Eixão, 021 – TO-050, 090 – UFT, 180 – NS 04, 540 – Eixão Taquari. Ainda conforme informações, a frota de Palmas é composta por 200 veículos e apenas 10 estão parados.