Ícone do site Gazeta do Cerrado

Domingo decisivo: Carlesse consegue PRB, PP e PPS mas Valderez recusa ser vice; PSDB e SD são dúvidas

Divulgação

María José Cotrim

Todo o dia de hoje foi de articulações para as suplementares. Os pré-candidatos em busca de apoios e em Colinas aconteceu o fechamento decisivo para o governador Mauro Carlesse: a coligação com o PRB de César Halum, o PP de Lázaro Botelho e ainda o PPS comandado por Eduardo do Dertins.

Em Colinas, Carlesse fechou com as legendas porém ainda não definiu o vice. O governador interino conta ainda com o apoio do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

O nome para vice mais citado, até por Dimas, foi o da deputada Valderez Castelo Branco porém o partido já informou à central de campanha do Carlesse que ela permanecerá na Assembleia e disputará reeleição. O PP indicou então outro nome: o militar Soldado Alcivan, com três mandatos na Câmara de Araguaína. O nome chegou a ser analisado pelo comando da Campanha mas ainda não houve fechamento em torno dele porque há outros nomes citados, de preferência da região norte do Estado.

O dia termina com outras dúvidas: o PSDB e o PSC vão de fato lançar as candidaturas de Ataídes Oliveira e Osires Damaso, respectivamente? O PSDB nos bastidores é contado como certo no palanque do senador Vicentinho Alves mas Ataídes mantém a Convenção.

E o PT lançará de fato Paulo Mourão ou vai compor com a senadora Kátia Abreu? As articulações ainda acontecem.

Vicentinho Alves também promete uma coalizão de partidos.

As decisões principais ficaram para este domingo, dia das convenções dos principais candidatos. A de Carlesse é a primeira é acontecerá logo pela manhã. As demais serão à tarde.

A Gazeta do Cerrado acompanhará todas as convenções.

Sair da versão mobile