Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dona de Casa: 25 maneiras de dispor talheres na mesa

Dizem que a gente come com os olhos. A máxima é verdadeira e não diz respeito apenas à apresentação dos pratos, mas também à decoração da mesa, que pode agradar a visão e abraçar o paladar. As regras tradicionais de etiqueta nos dizem que os garfos devem ficar à esquerda e as facas à direita. Porém, as ideias abaixo te ajudarão a inovar na disposição das ferramentas de mesa

1. A chaleira remete à cozinha de campo, tradicional e caseira. O objeto antigo pode ser usado como porta-talheres. É uma ideia perfeita para os almoços de domingo em família.

2. Artesanal, o retalho de juta foi colorido por um coração no centro. Ele embrulha os talheres e faz jus ao amor transmitido pela culinária, afinal, preparar refeições caprichadas também é uma forma de demonstrar carinho.

3. Um barbante de sisal segura o guardanapo de tecido, enquanto a isca artificial brinca com a ideia da viagem dos frutos do mar dos mares ou águas doces até a mesa.

 

4. A sianinha rosa direciona o espaço para o garfo e para a faca. O tom claro da juta dá um charme campestre e, ao mesmo tempo, romântico.

5. Feito em casa, a lata da embalagem de alimentos vira porta-talher quando decorada pelas washi tapes. É uma forma de aproveitar materiais que iriam para o lixo e decorar de acordo com os seus gostos. A escolha da estampa da fita adesiva é livre.

6. Uma por cima e outra por baixo, as fitas seguram garfos e colheres à mesa. É uma opção diferente e delicada para apresentar os talheres em bufês de casamento e festas em geral.

 

7. Basta amarrar uma fita bordada em torno dos talheres para dar graça à mesa. Você pode colocar cartões pequenos em cada fita, com uma mensagem especial ou até mesmo com o nome da pessoa que o lugar está destinado.

8. Essa ideia usa os próprios acessórios úteis para jantar como decoração. Os copos com vidro delicado e o guardanapo estampado são usados também como enfeite. Disponha-os em bandejas para os convidados se servirem quando necessário.

+ LEIA MAIS | 19 IDEIAS PARA MISTURAR CADEIRAS NA DECORAÇÃO DA CASA

9. Outra alternativa sustentável é aproveitar potes de vidro usados na cozinha para guardar os talheres. É uma boa opção para quem vai receber bastante gente, devido à praticidade tanto na arrumação quanto na hora de servir.

10. Os vasinhos de argila acomodam talheres e são perfeitos para refeições ao ar livre. Você pode pintá-los da cor ou estampa que desejar. O tecido aparece para forrar o recipiente e preenchê-lo como um todo.

11. Também remetendo às refeições caseiras de campo, as tábuas de madeira com bolsos de pano estampado economizam espaço nas gavetas e trazem um toque rústico à decoração.

 

12. Outra ideia para reaproveitar as latas de alimentos é revestí-las com papel colorido de decorá-las do seu jeito. Como na foto, você pode definir o compartimento dos garfos e colheres.

13. Troque as velas pelos talheres, usando as luminárias de vime para acomodar garfo, faca e guardanapo. O uso da pedra para escrever o nome do convidado quebra a delicadeza da decoração.

 

14. Rústico, o porta-talheres de latão ganha delicadeza com a rosa. Disponha-os na frente de cada assento.

15. Também utilizando vasos, o serviço à americana é a melhor opção para refeições para muita gente. Detalhamento mais fácil possível é decorá-los com giz.

fonte: Casa & Jardim

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile