Dona do Facebook, a Meta registrou, nesta quinta-feira (3/2), perda equivalente a quase US$ 240 bilhões em valor de mercado. Essa é a maior queda registrada por uma empresa dos Estados Unidos em um único dia.
A redução abrupta no valor de mercado da proprietária da plataforma ocorreu após as ações despencarem 26%.
Sozinho, o prejuízo financeiro registrado pela empresa quase se equipara ao valor de mercado da Disney – hoje, na casa dos US$ 254 bilhões.
Além da queda crescente no número de usuários, que está próximo de atingir a saturação, o Facebook enfrenta dificuldades em obter receita com publicidade on-line após a gigante Apple alterar sua política de privacidade, no final do ano passado.
A rede social estima que perdeu cerca de US$ 10 bilhões só por causa das alterações promovidas pela dona do iPhone.
Privacy Report
Entre as principais novidades que se tornaram problema para a Meta, está o app Privacy Report, que reporta ao usuário do iPhone quando os aplicativos instalados no aparelho acessam dados pessoais.
Como alternativa, o sistema iOS, desenvolvido pela Apple, permite ao usuário aceitar ou não o compartilhamento de informações, costumeiramente usadas pelas redes sociais para oferecer publicidade personalizada.
Fonte: Metrópoles