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Donos de postos denunciados evitam atuações do Procon após alerta pelas redes sociais

(Foto: Divulgação/Governo do Tocantins)

Jornalista Brener Nunes- Gazeta do Cerrado

Após fiscalização do Procon/TO entre os dias 15 e 20 de março em oito postos de combustíveis de Palmas, que foram denunciados devido a qualidade da gasolina fornecida, o superintendente do órgão, Nelito Vieira, alertou os consumidores a não postar nas redes sociais as irregularidades encontradas nos estabelecimentos até que a equipe do Procon tenha realizado seu trabalho, pois nenhuma das irregularidades denunciadas foram apuradas.

“Queremos alertar os consumidores que diante de possíveis irregularidades, não postar nas redes sociais até que uma equipe de fiscalização do Procon tenha realizado seu trabalho. Assim, as chances de êxito na operação são bem maiores. Nessa fiscalização, por exemplo, não apuramos nenhuma irregularidade frente às denúncias que chegaram até ao órgão. Trabalhamos para que seja uma mudança permanente de atitude do fornecedor, mas pode ocorrer que seja apenas uma alteração pontual até que passe a fiscalização”, observou Nelito Vieira.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com o gerente de fiscalização do órgão, Magno Silva, para saber mais detalhes sobre a declaração e no que de as redes sociais poderiam atrapalhar na fiscalização.

Segundo Magno, as postagens de irregularidades acabam repercutindo e alertando os donos dos estabelecimentos. “As publicações repercutem, alertam os proprietários, que acabam regularizando antes de uma equipe de fiscalização chegar ao local”, explica.

O gerente ainda diz que se for constatada uma irregularidade numa empresa, ela será autuada, julgada e consequentemente multada.

Conforme o Procon, para qualquer irregularidade identificada, o consumidor deve entrar em contato imediatamente pelo Disque Procon 151, ou, estando próximo à sede ou a algum núcleo de atendimento, instalados em oito municípios, registrar a denúncia, pessoalmente.

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