Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dorinha comemora aniversário na véspera das eleições e pode estar perto de fazer história como 1ª professora tocantinense a chegar no Senado

Maju Cotrim

A deputada federal e candidata ao Senado, Professora Dorinha completa 58 anos neste sábado, 1º,véspera de eleições. Ela recebe o carinho de familiares e amigos e comemora em campo nas últimas movimentações da campanha.

Dorinha fez campanha com viés propositivo e é apontada pelas principais pesquisas como favorita para vencer neste domingo e se tornar senadora da República. Faz questão de ser chamada de “Professora” que é como quer se aposentar.

Nos mandatos de federal Dorinha se consolidou no país como uma das principais autoridades da educação  e também líder política feminina em discussões importantes não só para a educação. Considerada mãe do Fundeb, ela é também uma das mais influentes no Congresso.

Politicamente vive o desafio de ser a primeira professora do Tocantins a chegar no Senado. Tem viés municipalista na atuação com mais de 1 bilhão destinado para o Estado.

Sair da versão mobile