Maju Cotrim
A possível ida do governador Mauro Carlesse para os quadros do Democratas deve ser concretizada esta semana, segundo estimam líderes nacionais do partido. No Estado a legenda e comandada pela deputada federal, Professora Dorinha.
Em entrevista à Gazeta do Cerrado a deputada disse que o convite foi feito há algum tempo e que será bom para o Estado. “É uma boa oportunidade de ajudar o Estado”, disse.
Carlesse foi eleito no PHS, legenda que infelizmente não atingiu o desempenho necessário nas eleições. A ida dele pode levar outros aliados locais e ampliar a relação com o governo federal no qual o partido é aliado de primeira hora.
O Democratas tem três ministérios no atual governo além das presidências do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara Federal, Rodrigo Maia. “Nos ajuda a ter uma luz neste momento que o Estado passa”, disse sobre a importância dos espaços no governo.
O Tocantins tem ainda no Democratas o deputado federal Carlos Gaguim que é vice líder do governo de Jair Bolsonaro e coordenador da bancada federal.
A Convenção Nacional do partido acontecerá em maio e vários prefeitos do país devem também se filiar à legenda.
O Democratas tem ainda o deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos e o ex-governador e suplente Siqueira Campos.
Nota à Imprensa
É com grande satisfação que recebemos a confirmação do governador em aceitar o convite feito por mim e outros membros do Democratas para se filiar ao partido. É uma decisão muito positiva tanto para a nossa legenda quanto para o Tocantins. Ele fortalecerá ainda mais o DEM, e as boas experiências em gestão de diversos membros do partido serão uma fonte de apoio para o seu Governo. O nosso desejo é contribuir no âmbito do legislativo e do executivo com o sucesso de sua gestão.
Professora Dorinha
Deputada Federal
________________________________________________________________________