Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dorinha participa da abertura do Projeto Brasil pra Elas que vai ajudar mulheres tocantinenses

Foto – Divulgação

A deputada federal Professora Dorinha participa, nesta sexta-feira, 27, da chegada da Caravana Brasil Pra Elas, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves, no Jardim Taquari, em Palmas.

O Tocantins é o segundo estado a promover a Caravana que percorrerá quatro Unidades Federativas. A secretária de Produtividade, Emprego e Competitividade, Daniella Marques Consentino conduz a comitiva nacional ao lado do presidente do Sebrae, Carlos Melles e demais autoridades.

Por meio de um vídeo, a secretária destacou a parceria da deputada. “Quero agradecer a deputada Professora Dorinha, pela parceria e parabenizar pelo trabalho realizado em prol das mulheres Tocantinenses”, frisou Daniella.

Dorinha, que foi recebida no evento com apreço, prestigiou a abertura do projeto, visitou as oficinas e falou da importância de projetos como o Brasil Pra Elas. “É extremamente importante profissionalizarmos e darmos condições para que essas mulheres possam sustentar suas famílias. É emocionante poder sentir através delas o orgulho do trabalho. Precisamos fazer mais. Projetos como esse podem contar com meu apoio”, comentou Dorinha.

Publicidade

Brasil pra elas

O evento é uma realização do Governo federal, Sebrae e tem como parceiros o Governo do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Faet/Senar, Sesi, Senai, Sesc, Senac, Cetur, Sest/Senat, Sistema OCB/Sescoop, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itpac/ABO e Cartório Moromizato.

O projeto, que conta com programação inteiramente gratuita, oferecerá atendimento de saúde, cursos, vagas de empregos, palestras, orientações sobre crédito, atividades de lazer, sorteios e muito mais.

O Caravana também tem o foco de gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo e, consequentemente, dando autonomia e liberdade econômica a elas. A Caravana Brasil Pra Elas será realizada em diversos lugares do Brasil para criar uma rede de apoio nos estados e municípios que as acolham.

Fonte – Assessoria Professora Dorinha

Sair da versão mobile