Ícone do site Gazeta do Cerrado

Drogas são apreendias em Palmas, Gurupi e Porto Nacional; seis pessoas foram detidas

Texto: Mariele França /Governo do Tocantins

A Polícia Militar em ações ostensivas e atendendo as solicitações da comunidade realizou a apreensão de maconha, crack e cocaína, em Palmas, Porto Nacional e Gurupi. As apreensões ocorreram na quarta-feira, 20, ao todo seis pessoas foram detidas.

 

Entorpecentes apreendidos em Palmas

Crédito: Divulgação PMTO.

Uma equipe da PM estava em patrulhamento pelo setor Irmã Dulce, quando um cidadão informou que havia um indivíduo traficando nas imediações do bairro. Com as características do suspeito, os policiais militares localizaram o infrator e durante a abordagem 16 pedaços análogos a maconha foram encontrados. O menor, 17 anos, confessou que vendia entorpecentes. Diante dos fatos ele foi conduzido à delegacia acompanhado da mãe.

 

Ainda na capital, no setor Santa Bárbara, os policiais faziam o patrulhamento ostensivo quando avistaram um homem, que ao perceber a presença da viatura, saiu correndo e entrou num matagal. A equipe fez o acompanhamento e conseguiu detê-lo. O suspeito, 23 anos, estava com 18 pedras análogas ao crack, além de um aparelho celular, um canivete e a quantia de 32 reais. Após a detenção foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

 

Maconha apreendida em Porto Nacional

Crédito: Divulgação PMTO.

Ao passar pela TO-255, saída para o Monte do Carmo-TO, os policiais militares avistaram uma mulher, 45 anos, em um ponto de ônibus. A equipe achou estranho o comportamento dela, pois estava nervosa com a presença da viatura. Ao aborda-la, foi encontrado dentro da bolsa uma embalagem de perfume com um tablete de maconha pesando aproximadamente 15 gramas. Questionada sobre a droga, a autora informou que estava levando para o filho que fica na Escola Agrícola. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

 

Apreensão de droga em Gurupi

 

Através do Sistema Integrado de Operações (SIOP), a PM recebeu uma denúncia anônima de que no interior do Parque Mutuca havia pessoas comercializando drogas. Uma equipe foi ao local averiguar e deparou com um casal em atitudes suspeitas, ambos com 20 anos de idade. Durante a abordagem foi encontrado uma sacola que continha porções de maconha e cocaína, além de 25 reais.  Os envolvidos foram encaminhados à central de flagrantes.

Sair da versão mobile