Caminhão cegonha ia para São Bernardo do Campo (SP) e foi parado em Guaraí, região central do Tocantins. Segundo a PRF, o motorista do caminhão foi qualificado como testemunha.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de nove quilos de drogas que estavam escondidas no tanque de combustível de um carro, em Guaraí, região central do Tocantins. O veículo era transportado em um caminhão cegonha na BR-153.
A ação aconteceu nesta sexta-feira (20), no quilômetro 332, quando a PRF deu ordem de parada ao caminhão. O motorista de 49 anos informou aos policiais que havia recebido o carro para embarque em Belém (PA), com destino a São Bernardo do Campo (SP).
Durante inspeção em um dos carros transportados, a equipe encontrou no tanque de combustível vários sacos, enrolados em fita adesiva. Imagens mostram um policial levantando o banco traseiro do carro, abrindo o tanque e retirando vários sacos com drogas. Foram apreendidos 9,6 kg de substâncias análogas à skunk, também conhecida como ‘supermaconha’.
Drogas são encontradas em tanque de combustível de carro em Guaraí — Foto: Reprodução/PRF-TO
No local, os policiais encontraram documentos que indicavam que o carro pertencia a uma pessoa, identificada como remetente e destinatário do automóvel.
A PRF informou que foi constatado a princípio o crime de tráfico de drogas e que o motorista do caminhão foi qualificado como testemunha. O veículo e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.
(Fonte: g1 Tocantins)