Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dueré: Prefeito eleito elenca como prioridades investimentos em saúde e habitação

O investimento na saúde deve ser uma das prioridades da nova administração eleita para a Prefeitura de Dueré a partir de janeiro de 2017. Eleito com uma boa vantagem de votos válidos, Valdeni Carvalho (PSD), que tem 53 anos e é formado em Direito, irá assumir pela primeira vez um cargo eletivo na cidade.

Em entrevista divulgada pelo PSD Estadual, Valdeni disse que uma das prioridades será o investimento em melhorias e aquisição de novos equipa mentos do Hospital Municipal Antônio Araújo. “O nosso Hospital Municipal está defasado e precisa urgente de equipamentos para atender a comunidade. Temos profissionais da saúde qualificados, mas precisamos de equipamentos básicos”, disse.

O prefeito eleito também disse que ainda nesse primeiro ano de mandato estará buscando parcerias e o apoio do deputado federal Irajá Abreu para solucionarmos um problema que aflige 30% das famílias de Dueré, que é a falta da casa própria. “Desde já, o meu pedido é para que possamos unir forças e buscarmos recursos para que possamos iniciar um projeto habitacional em Dueré. Há anos, um cidadão de Dueré nãos sabe o que é participar e ser contemplado com uma casa popular. Vamos buscar apoio para realizar esse sonho”.

Outra prioridade de Valdeni é dar assistência a comunidade da zona rural. “Vamos buscar apoio através de recursos do governo federal e estadual, para dentro de um curto prazo dar assistência a nossa comunidade da zona rural, dar assistência as estradas vicinais, pontes e bueiros. Na cidade, nosso trabalho será focado na recuperação das ruas e avenidas e terminar de asfaltar as que estão iniciadas”, disse o prefeito eleito.

Em reunião com o deputado Irajá Abreu, o parlamentar reforçou o apoio ao prefeito de Dueré. “Vamos destinar recursos através de emendas parlamentares, para que o prefeito possa aplicar nas maiores necessidades do município. O nosso trabalho é enviar recursos para que o prefeito possa desenvolver um trabalho coeso junto a comunidade”, destaca Irajá Abreu.

Texto: Bianca Marineli (Ascom PSD)

Sair da versão mobile