Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dulce e Vicentinho pedem e Comissão da Câmara vai convidar governador para explicar sobre DRACMA e delegados

Equipe Gazeta do Cerrado

O presidente da Comissão Parlamentar de Segurança Pública na Câmara dos deputados, Capitão Augusto afirmou nesta sexta-feira, 12, que vai apresentar após o recesso um requerimento pedindo a presença do governador do Tocantins, Mauro Carlesse para explicar algumas medidas na área da Segurança Pública. O secretário de Segurança Pública, segundo ele, também será convocado bem como o delegado geral e os titulares da DRACMA.

“Nao podemos tolerar Qualquer tipo de perseguição devido as funções dos nossos policiais….esperamos que eles venham aqui dar as explicações sobre estas supostas perseguições”, disse. O pedido foi dos deputados Vicentinho Júnior e Dulce Miranda que alegam perseguição a alguns delegados.

O deputado da oposição, Vicentinho Júnior disse que primeiro será apenas um convite e que se não for atendido será uma convocação. Ele acusa o governo de perseguir delegados.

Dulce Miranda também falou no vídeo: “não é possível que ainda no século XXI os delegados terem que pedir licença para fazer qualquer coisa para um governador que ainda não disse a que veio. Queremos que sejam respeitados, com dignidade como sempre foram”, disse.

Publicidade

Dracma

Embora alguns falem em extinção em entrevista ao Portal de Notícias Atitude Tocantins, do jornalista Wesley Silas, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Tocantins, Rossílio Sousa Correia afirmou que a Dracma em Palmas não acabará, mas terá apenas o nome mudado de Dracma para DRCO (Divisão de Combate a Corrupção ). “Enfim, ela foi elevada de delegacia para divisão. Terá as mesmas atribuições da Dracma e poderá atuar normalmente na repressão a corrupção”, relatou.

Outros boatos sobre remoção de delegados para outras delegacias foi negado por Rossílio na entrevista.

Sair da versão mobile