Ícone do site Gazeta do Cerrado

Durante balanço dos 100 dias, Maia diz que pagou 50% da divida e elenca avanços

Na noite de ontem, 10, no auditório do colégio CEM Florêncio Ayres, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, apresentou à comunidade um balanço dos seus primeiros 100 dias de governo.

Frente a um público atento e ansioso por ver resultados, o prefeito utilizando-se de um telão demonstrou a todos a situação financeira em que encontrou o município e como está agora. Mostrou que ao entrar na prefeitura tinha em caixa apenas 2,4 Milhões e uma dívida de mais de 11 milhões, de restos a pagar, entre elas o salário de dezembro dos servidores, que foi negociado, pagando 50% e parcelando o restante.

Joaquim apresentou o resultado de cada secretaria, destacando as conquistas na saúde, com a retomada dos atendimentos nos postos de saúde e a total reestruturação nos atendimentos em toda a rede. Apresentou a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos, além da aquisição de ambulâncias e o fim das filas para as consultas. Mostrou avanços na educação, como o aumento de salas de aula, aquisição de novas carteiras, aumento nas linhas do transporte escolar e cursos de capacitação aos profissionais. Joaquim Maia ressaltou a reativação dos programas sociais, através da secretaria da Assistência Social, com a reabertura dos CRAS, NAS e CREAS. Voltando a ofertar para a sociedade programas essenciais que foram paralisados no ano passado.

Passando por todas as secretarias, Joaquim Maia fez um relato transparente de suas ações, agradecendo o empenho de sua equipe e o apoio dos deputados parceiros. Para surpresa da grande maioria, o prefeito agradeceu a deputados que foram contra a sua eleição, mas que este ano já colocaram emendas para Porto Nacional. “Agradeço a todos que tem colaborado com Porto Nacional, sem distinção de partidos. Para nós a política acabou com as eleições e hoje temos que estar todos juntos pelo desenvolvimento de Porto Nacional.” Disse o prefeito.

REFIZ

Durante a apresentação, o prefeito convidou os vereadores presentes para testemunharem a assinatura da lei aprovada na Câmara que autoriza o REFIZ/2017. “Agradeço aos vereadores que entenderam a necessidade da aprovação desta lei que autoriza a implementação do Refiz que nos dará condições de estimular a quitação de débitos fiscais.” Afirmou o prefeito, ao sancionar a lei.

Um ponto alto da apresentação, foi a conclamação do prefeito para que todos se unam pelo desenvolvimento de Porto. Chamando ao palco sua esposa Aline e o vice-Prefeito Ronivon Maciel com sua esposa Keila, Joaquim Maia fez o apelo: “Quero que todos, assim como nós, se mantenham unidos no firme propósito de promover o desenvolvimento de Porto Nacional. Digo que apenas nós quatro não podemos fazer tudo que precisa ser feito. Precisamos da força e apoio de toda a comunidade.

Além de vereadores, estavam presentes os deputados estaduais, Cleiton Cardoso e Ricardo Ayres.

Sair da versão mobile