Ícone do site Gazeta do Cerrado

Durante fiscalização, mais de mil metros de rede de pesca são apreendidos no Lago de Palmas

Mais de mil metros de rede de pesca foram apreendidos no domingo, 19, pela Guarda Metropolitana  Ambiental  (GMP) durante  operação de fiscalização  no lago de Palmas.

A operação de fiscalização contou com a participação de quatro GMPs, e teve inicio de madrugada com saída da Agrotins  até a praia do caju.

No período da tarde, os guardas ambientais realizaram a fiscalização na divisa do município de Lajeado até a praia da Graciosa.

Na operação, 1.200 metros de redes foram retirados de dentro do lago, e ainda foram apreendidos um arpão, um cilibrim e uma máscara. Já os pescados encontrados vivos nas redes foram devolvidos ao seu habitat natural.   Nenhum pescador foi autuado, pois os mesmos evadiram do local deixando o pescado para trás.

Perturbação do Sossego

Na sexta feira, 17, a Guarda Metropolitana Ambiental realizou ainda uma operação de fiscalização de perturbação do sossego público juntamente com os fiscais de postura do município na região Sul da Capital.

Durante a operação três estabelecimentos comerciais foram autuados por poluição sonora no valor de R$ 5 mil  pela Guarda Metropolitana  Ambiental.

De acordo com o GMP Carlos Lima, os autos de infrações foram lavrados baseados na Lei nº 9.605 e no Decreto Federal nº 6514, art. 61, causar poluição sonora. Os autos serão encaminhados para Fundação do Meio Ambiente, Delegacia de Crimes de Menor Potencial e para o Ministério Público para Promotoria de Meio Ambiente.

Sair da versão mobile