Ícone do site Gazeta do Cerrado

Durante operação, casal envolvido em tráfico na região norte de Palmas é preso

(Foto: Dennis Tavares)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais  (DEIC), com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 26, na região norte de Palmas, os mandatos de prisão e busca e apreensão em desfavor de Eduardo Felipe Conceição de Souza e de sua companheira, Istarline Rufino de Araújo, ambos envolvidos em crime de trafico de drogas praticados na Capital.
De acordo com o delegado titular da DEIC, Wanderson Chaves de Queiroz, responsável pela operação, após uma onda de crimes ocorridos em Luzimangues, no dia 11 de março, a Policia Civil, por meio da DRCC, iniciou investigação e, por de rastreio em redes sociais e e-mails, localizou um celular pelo qual se chegou a um receptador e, posteriormente, ao casal de criminosos. “O objetivo principal era localizar celulares e objetos de furtos, mas nos deparamos com porções de drogas e quantia em reais, euros e dólares”, disse o delegado.
Foram apreendidos 44 porções de substância de crack, dinheiro, uma arma de fabricação caseira, tipo bate-bucha, e um veículo vectra, supostamente adquirido por meio do tráfico.
Após depoimentos às autoridades policiais, os presos foram conduzidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP). Ambos poderão responder por crime de tráfico de entorpecentes, com Eduardo ainda podendo ser penalizado por porte ilegal de arma.
Sair da versão mobile