Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dyesley e Marcos: homens mortos em tiroteio com a polícia têm corpos liberados para velórios

Tentativa de abordagem aconteceu em uma estrada que liga o Residencial Madrid ao Setor Nova Fronteira – Foto – /Ronda Policial Tocantins

Os corpos dos dois homens que faleceram durante uma troca de tiros com policiais militares em Gurupi, no sul do estado, foram identificados pelos familiares e autorizados para o velório e enterro. Os indivíduos foram identificados como Dyesley Sales Santos, de 24 anos, e Marcos Vinícius Oliveira Lima Gomes, de 29 anos.

O confronto ocorreu na tarde desta terça-feira, 12, em uma estrada de chão que dá acesso ao Residencial Madrid. De acordo com informações da polícia, os indivíduos reagiram à abordagem e dispararam contra os militares.

Dyesley está sendo velado na manhã desta quarta-feira (13) no bairro Sol Nascente, deixando para trás um filho de dois anos de idade. Segundo relatos de parentes, Dyesley possuía antecedentes criminais, mas havia cumprido sua pena e atualmente trabalhava como servente de pedreiro, realizando bicos, e auxiliava na manutenção de uma horta sob responsabilidade da madrasta.

A Polícia Militar relatou que os agentes observaram um veículo em atitude suspeita e tentaram uma abordagem, mas foram recebidos com disparos, o que os obrigou a responder à agressão. Felizmente, nenhum policial foi ferido durante o incidente.

Publicidade

Após o confronto, equipes de socorro foram acionadas, porém, apenas confirmaram o óbito de Dyesley e Marcos Vinícius. Segundo informações da PM, ambos tinham registros criminais, embora os detalhes dos delitos não tenham sido divulgados. As autoridades informaram ainda que os indivíduos estavam armados com uma pistola 9mm e um revólver calibre 22mm, que foram apreendidos.

A perícia foi realizada no local e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para procedimentos necessários.

Sair da versão mobile