Ícone do site Gazeta do Cerrado

E a Secretaria de Representação em Brasília? Servidores apreensivos por novo titular

(Divulgação)

Maria José Cotrim

Nesta troca de governo uma das pastas estratégicas está ainda sem titular: a de Representação do Estado em Brasília. Na sua segunda semana, o governo de Mauro Carlesse ainda não nomeou quem ficará a frente da pasta.

A secretaria saiu desde 2015 da fama de “cabide de empregos” para uma das mais estratégicas por onde passa a captação de vários recursos por meio do acompanhamento nos ministérios.

Hoje com equipe enxuta de cerca de 40 pessoas, quem trabalha por lá aguarda orientação da continuidade dos procedimentos em andamento. Nos bastidores nenhum nome foi ventilado ainda para a pasta.

A secretaria é importante ainda no suporte e intermediação dos secretários nas agendas em Brasília.

A frente do governo, Mauro Carlesse está conhecendo os detalhes da situação das pastas para viabilizar as próximas medidas.

A atuação do Escritório de Representação em Brasília consiste especialmente nas relações institucionais entre o governo do Tocantins  e os Órgãos Federais de Governo, sobretudo manter uma boa relação com o Congresso Nacional, instituições internacionais e embaixadas, além das operações de crédito que tramitam na capital federal.

(Divulgação)

Sair da versão mobile