Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eduardo Cunha é preso na Operação Lava Jato

Brasília – O deputado afastado Eduardo Cunha fala à imprensa sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de manter seu afastamento da Câmara (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso na Operação Lava Jato, em Brasília, e sua casa no Rio de Janeiro foi alvo de busca e apreensão. As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com a Folha, a prisão veio após a Polícia Federal realizar, nesta tarde, uma operação de busca e apreensão na casa do ex-deputado, que foi recentemente cassado por mentir sobre contas que possui na Suíça.

O juiz federal Sergio Moro, que passou a tratar do caso do ex-parlamentar após ele perder o foro privilegiado com a cassação, autorizou o processo.

Em setembro, a Câmara cassou o mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por 450 votos a favor, 10 contrários e 9 abstenções, interrompendo a trajetória política de quase 25 anos daquele que se celebrizou como o principal algoz de Dilma Rousseff no processo de impeachment. Com uma carreira construída nas sombras do poder e que ganhou os holofotes nacionais desde que assumiu a presidência da Câmara, no ano passado, Cunha, que colecionou inimigos na vida política e ontem se viu abandonado por praticamente todos os partidos, passará agora a enfrentar o seu mais temido adversário: o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná. Com a decisão da Câmara, Eduardo Cunha fica inelegível até 2027.

 

Sair da versão mobile