Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eduardo é empossado, se emociona e faz apelo por união de todas as forças políticas e sociais de Palmas; Veja os principais pontos!

Em cerimônia, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) foi empossado nesta quarta-feira, 1º, como prefeito de Palmas pela segunda vez. O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu vereadores, familiares e lideranças políticas. Eduardo assumiu o compromisso de liderar uma gestão transparente, democrática e voltada ao desenvolvimento de Palmas como capital de referência no Brasil.

Eduardo iniciou seu discurso destacando a importância da transparência na administração pública. “As paredes do Paço Municipal serão como cristal ou vidro, permitindo que a sociedade veja o que faremos e os atos que praticaremos na Prefeitura de Palmas”, afirmou. Ele também ressaltou o papel do Legislativo como parceiro essencial para a construção de uma cidade mais inclusiva.

“Venho perante esta casa, respeitadas a soberania e a independência dos poderes, convidá-los para uma convivência democrática com o Poder Executivo. Esta será uma gestão de diálogo, com portas abertas para os vereadores e para toda a sociedade civil”, declarou.

Em um tom emocionado, Eduardo relembrou momentos marcantes de sua trajetória política e familiar, incluindo a fundação de Palmas e o legado de seu pai, Siqueira Campos. “Carrego comigo o aprendizado de que entre poderes independentes devem haver pontes e não muros. Aprendi isso com meu pai e nas experiências que vivi no parlamento.”

Ele mencionou sua primeira posse como prefeito há 32 anos e a responsabilidade de liderar a cidade em sua nova fase de crescimento. “Pretendo fazer de Palmas um modelo de capital planejada, limpa, inclusiva, atrativa e produtiva. Esta é a cidade que sonhamos para os próximos anos.”

Eduardo apresentou uma visão estratégica para Palmas, que inclui a ampliação da infraestrutura e o fortalecimento da economia local. Ele destacou a importância de transformar Palmas em um polo de excelência na educação, saúde e oportunidades.

“A cidade caminha para os 500 mil habitantes, e pretendo ver instalada a região metropolitana de Palmas, além da duplicação das rodovias que nos conectam a Porto Nacional, Paraíso e outros municípios vizinhos. Este é um passo fundamental para consolidar nossa capital como referência no Matopiba e no Brasil”, explicou.

Eduardo reservou parte de seu discurso para destacar o papel das mulheres em sua vida pessoal e política. Ele mencionou sua filha Ana Gabriela Siqueira Campos, que renunciou à carreira médica para liderar sua campanha, e sua esposa Pollyana Siqueira Campos, que assumirá a Secretaria de Ação Social.

“A força das mulheres ao meu lado foi determinante para esta vitória. Mulheres como minha filha e minha esposa carregam os valores que queremos ver em Palmas: dedicação, amor ao próximo e compromisso com o futuro”, declarou.

O prefeito encerrou seu discurso com um apelo à união de todas as forças políticas e sociais de Palmas. “Nada pode ser maior do que o amor por Palmas. Vamos desarmar os palanques e trabalhar juntos para atender às necessidades da população. Meu compromisso é com cada cidadão desta cidade.”

Eduardo também reforçou o convite para que os vereadores atuem de forma independente e colaborativa. “Não há mandato mais importante que outro. Todos aqui têm o mesmo propósito: transformar Palmas em um lugar ainda melhor para se viver. Vamos fazer deste mandato um marco definitivo no desenvolvimento da nossa capital.”

Sair da versão mobile