Maju Cotrim
O resultado do leilão da BR-153 repercute em todo o Tocantins.
Acompanhando todo este processo desde o início esteve o senador Eduardo Gomes. Ele comentou o resultado em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado.
Gomes se reuniu com o governador Mauro Carlesse, o presidente da ATM, Diogo, o deputado Carlos Gaguim e outros entes estaduais junto com o ministro da Infraestrutura Tarcísio e buscando uma alternativa para que o leilão beneficiasse o Tocantins com relação aos investimentos.
“O que fica claro no resultado exitoso do leilão da duplicação da BR 153 é que de verdade o Estado obteve uma grande vitória pela via do consenso, há uma apreensão grande das pessoas e de todos nós com relação a efetividade do leilão e num determinado momento a única opção era sua suspensão o que talvez desse um prejuízo de não retornar este projeto a prioridade de projetos de privatização que tem sido um sucesso no governo do presidente Bolsonaro”, disse.
Leia também: Consórcio Eco vence leilão de concessão da BR 153 com proposta de R$ 320 milhões
“Foi uma vitória do bom senso porque a partir da informação do ministro Tarcísio, a provocação inclusive por escrito do governador Mauro Carlesse solicitando um dispositivo que garantisse o investimento no trecho do Tocantins portanto objetivamente apresentando uma alternativa foi foi possível garantir investimentos que deixasse o Tocantins e o estado de Goiás iguais e ao mesmo tempo não perder a oportunidade de oferecer um leilão que está proporcionando a oportunidade de investimento de 75% do recurso da outorga em território tocantinense que pode chegar acima de 960 milhões”, disse.
“A luta política ela é válida, mas é exitosa quando caminha pela trilha do bom senso e do resultado positivo, então quero parabenizar o presidente Jair Bolsonaro que realiza o sonho antigo para o Tocantins e Goiás e os meus agradecimentos ao governador Mauro Carlesse que nesta audiência que esteve comigo e com o deputado Gaguim e presidente da ATM, apostaram no diálogo e no acordo de algo nível para que o TCU pudesse dar está opção de um entendimento para que o investimento fosse garantido”, disse.
Leia também: Ministro Tarcísio comemora resultado de leilão da BR-153
“A luta política pode ser superada quando o grande objetivo é a obra que não e fácil senão outros governos já tinha realizado e tinham feito leilões”, disse.
Gomes afirmou que a população terá efetivado um grande projeto de transformação. “Serão milhares de empregos e teremos uma rodovia moderna”, disse.
Gomes parabenizou ainda o ministro Tarcísio.
Que venham os empregos para a população e os investimentos esperados para melhorar a infraestrutura de uma das principais rodovias do país.
Vitória do Tocantins!