Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eduardo Gomes defende força tarefa para destravar os grandes projetos estruturantes do Estado

Maria José Cotrim

Os eleitos para o Senado, Irajá Abreu e Eduardo Gomes concederam a primeira entrevista após a eleição.

Eduardo Gomes foi o mais votado e Iraja o segundo. Gomes tem o ex-governador Siqueira Campos como primeiro suplente e Irajá é filho da já senadora Katia Abreu.

Ele começou agradecendo a votação que teve em todo o Estado. “Muito feliz agradecido a população”, disse ao relembrar sua campanha em 2014.

Ele respondeu perguntas dos eleitores. Sobre a área do Esporte ele afirmou que vai atender através de um trabalho conjunto as demandas da área. “Os praticantes do esporte podem ter no senador Eduardo Gomes um aliado”, disse ao defender a área.

Outro assunto que ele falou foi sobre a Educação. “Não só com novas iniciativas mas ampliando as existentes”, disse ao lembrar seu apoio para a criação da Universidade da Maturidade e disse que quer amplia lá para os 139 municípios.

Ele falou ainda sobre a distribuição dos recursos federais. “É preciso uma força tarefa para destravar os grandes projetos estruturantes do Estado”, disse ao defender o acesso a Palmas através de uma via duplicada. “Só vamos corrigir os defeitos com unidade”, disse ao pregar a união de todos pelo Estado.

Gomes disse que estará atento às sugestões e participações da população. Ele citou que Mauro Carlesse pegou o Estado endividado para resolver os entraves. “Precisamos renovar as esperanças e unir todos que foram eleitos com sentimento de Estado”, disse.

Ele mandou ainda um abraço aos amigos de Siqueira Campos.

Sair da versão mobile