Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eduardo Gomes lamenta morte de Arnaldo Faria e homenageia trajetória : “perdi um grande amigo, um professor”

O vereador Arnaldo Faria de Sá (Progressistas) morreu na manhã desta quinta-feira (16) em São Paulo. A informação foi confirmada pelo partido.

Deputado federal por oito mandatos consecutivos, manteve intensa atividade parlamentar, sempre em defesa dos aposentados, dos idosos e dos trabalhadores. Advogado, professor, contador e comunicador, deixou seu nome marcado na história política de São Paulo.

O senador Eduardo Gomes fez questão de lamentar a morte dele.

Veja íntegra da nota do senador:

“Perdi um grande amigo, um professor, um brasileiro dedicado à causa dos aposentados, dos idosos e dos trabalhadores de várias correntes, uma das vozes mais experientes do congresso nacional. No plenário era um gigante que enfrentava sozinho qualquer bancada e mudava o rumo da sessão. Minha gratidão ao maior representante dos aposentados e idosos do Brasil. Descanse em paz, meu amigo e professor”,
finalizou o senador.

Publicidade

Biografia

Arnaldo Faria de Sá, nasceu em São Paulo no dia 30 de Dezembro de 1945. Iniciou sua carreira profissional como office-boy, é contabilista, advogado e professor. Foi deputado federal por oito mandatos e secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo.

Coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, atuou na defesa de aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC; Lula; Dilma e Temer.

Foi responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47/03), além de membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que teve regulamentada a passagem intermunicipal rodoviário e a redução do limite de idade para 60 anos (antes 65 anos).

É o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso. Em fevereiro de 2019 assumiu a Subprefeitura Jabaquara, na Zona Sul.

Sair da versão mobile