Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eduardo Gomes lamenta morte do ex-senador João Rocha

 

Morreu nesta segunda-feira, 26, o ex-senador e empresário rural João Rocha Ribeiro Dias, aos 80 anos. Ele estava internado, com Covid-19, no Hospital das Clínicas, em Goiânia. Ele chegou a ser intubado. João foi diretor financeiro do Grupo Jaime Câmara durante vários anos.

João Rocha nasceu em Ribeiro Gonçalves, no Estado do Piauí, mas cedo sua família se mudou para Goiás. Seu pai, Cornélio Ribeiro Dias, foi prefeito de Cristalândia, quando o município, agora pertencente ao Tocantins, ficava no Estado de Goiás.

Senador lamenta

O senador Eduardo Gomes lamentou a morte dele que era seu amigo. “João Rocha teve uma destacada pois era muito técnico chegando a presidir a Comissão de Assuntos Econômicos no Senado, então ele foi um dos que desenharam junto a Siqueira Campos a saga da criação do Tocantins” contou Gomes a Gazeta

Publicidade

Ele lembrou a contribuição dele no início do Tocantins e sua atuação em várias áreas.

Carlesse lamenta

Com pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-senador João Rocha, ocorrido nesta segunda-feira, 26, em Goiânia (GO), vítima de complicações causadas pela Covid-19.

João Rocha, de 80 anos, foi um dos primeiros senadores pelo Tocantins e participou ativamente do processo de emancipação do Estado. Durante sua trajetória política, cultivou não apenas eleitores, mas admiradores e amigos. Foi diretor do Grupo Jaime Câmara e, em sua carreira como escritor, deixou um legado sobre a história política do nosso Estado.

Neste momento de tristeza, rogo ao nosso eterno e amado Deus que conceda o consolo, por meio de seu Santo Espírito, a todos os familiares e amigos que, certamente, sentem a partida de João Rocha. Meus sentimentos a todos.

Governador do Estado do Tocantins

Sair da versão mobile