O senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes avaliou o resultado das eleições deste ano no Tocantins.
Em entrevista exclusiva á Gazeta ele disse que o processo político foi intenso e cada grupo político defendeu os ideias e formas de pensar. “Meu cumprimento a todos que se candidataram, aos que ganharam, aos que ganharam de outra forma que foi participar da democracia e do processo de votação, muito honrado de ter participado da eleição de Ronaldo Dimas um político que realizou muito, super preparado e que ainda vai contribuir muito com o Tocantins, fiz isso de cabeça erguida”, disse sobre o candidato que apoiou Ronaldo Dimas.
Gomes cumprimentou também os vencedores proporcionais e a senadora eleita Dorinha e demais que disputaram. “Sabemos a importância que é o processo político e o povo é soberano”, disse.
“Fica meu registro de amizade e respeito aos que pensam da mesma forma e principalmente os que pensam diferente e que temos que respeitar “, pontuou.
2º turno
“Existe um grande questionamento sobre institutos de pesquisa, sobre ambiente de eleição que é um pouco desigual mas achamos que neste segundo turno vai ser possível mostrar as realizações de um governo que sobreviveu à crise e vem consolidando um momento de recuperação do país”, defendeu,
“Está aberta e franca a participação de todos na campanha do presidente Bolsonaro, vamos manter toda nossa estrutura de comitê mas agora suprapartidária para todos os partidos considerando que a campanha do Bolsonaro é popular e de vários segmentos”, comentou.
“Vamos trabalhar dia e noite para eleição do presidente ”, pontuou.
Gomes falou da sanção da UFNT, Codevasf, Calha Norte e outros programas da gestão Bolsonaro no Tocantins.