Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eduardo Siqueira entrega revitalização de praça no norte da capital; “Palmas precisava de um banho de cidadania”

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado 

Nesta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, entregou a revitalização geral da Quadra Arne 54 (408 Norte). A obra, realizada em tempo recorde, é parte do projeto “Operação Palmas Limpa” e incluiu ações de tapa-buracos, roçagem, urbanização de praças e melhorias na mobilidade urbana.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou o compromisso da gestão com a qualidade de vida dos moradores. Ele ressaltou que as ações integram várias secretarias municipais, buscando atender às demandas do dia a dia da população, como praças, calçadas e iluminação pública.

O prefeito enfatizou a importância de devolver aos cidadãos os serviços públicos de maneira eficiente. “Não existe dinheiro público, existe o imposto pago pela população, e ele deve ser devolvido na exata proporção do sacrifício de cada contribuinte”, afirmou.

Segundo Eduardo, a entrega reflete o esforço contínuo para garantir que Palmas se mantenha limpa, iluminada e organizada. Ele também frisou a necessidade de planejamento em função do período chuvoso, garantindo que as intervenções sejam feitas com responsabilidade para evitar desperdícios e assegurar qualidade.

Conforme o secretário da Zeladoria Marcílio Ávila, ainda faltam alguns detalhes para serem implantados na praça. “Nós já tínhamos tudo com a secretaria da Infraestrutura e só em ação. Ainda faltam a academia da meia-idade, parquinho para as crianças e iluminação. Estes últimos detalhes precisa de concretagem, mas devido as chuvas não podem ser feitos”, disse à Gazeta.

O prefeito anunciou que, na próxima semana, mais duas ou três obras serão entregues, e que um calendário de ações está sendo elaborado. A meta é atender várias regiões da cidade com serviços de zeladoria urbana e revitalização de espaços públicos.

As ações de limpeza e roçagem também fazem parte de um esforço para minimizar os impactos da dengue no período chuvoso. “Sabemos que, com a chegada de março, os números de casos podem aumentar, mas estamos trabalhando para reduzir os focos com uma cidade limpa e organizada”, explicou Eduardo.

Sair da versão mobile