Ícone do site Gazeta do Cerrado

Educadores cobram pagamento do piso em Dianópolis

O presidente do Sintet José Roque Santiago, junto com os diretores da regional de Dianópolis, participou de uma reunião, nesta segunda-feira, 26 de fevereiro com o prefeito José Salomão, a secretaria de educação, a assessoria jurídica da prefeitura e o vereador Julian.

O presidente do Sintet José Roque protocolou um ofício ao prefeito José Salomão cobrando a implementação do reajuste do piso do magistério de 2023 e seu respectivo retroativo, e o pagamento do piso de 2024 com retroativo a janeiro.

O prefeito recebeu a categoria, demonstrou interesse em atender a pauta dos professores, e deixou claro a abertura do diálogo com o sindicato para resolver a questão do piso e do retroativo. Na ocasião, o prefeito, juntamente com o jurídico, pediu um prazo para analisar a pauta.

O Sintet solicita no ofício a implementação dos 18,57% dos direitos dos trabalhadores em educação de imediato e negociação do retroativo.

“Nós pautamos a gestão e primamos pelo diálogo, agora vamos aguardar a resposta da pauta para apreciação dos trabalhadores da educação”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

O Sintet vai aguardar a proposta da gestão e posteriormente vai apresentar para a categoria em assembleia.

Sair da versão mobile