Ícone do site Gazeta do Cerrado

Efeito 2º TURNO: Pós-Eleições em Palmas vão revelar se haverá “reconfiguração” nas relações ou alianças estaduais

Maju Cotrim

Fim do segundo turno. Eduardo Siqueira Campos eleito para governar a cidade de Palmas nos próximos quatro anos. Fora as comemorações e momentos de preparação de transição que virão a pergunta que fica é: politicamente qual será o efeito em algumas relações?

Como ficarão agora o clima com os Aliados políticos do Palácio que não seguiram com o grupo do governador Wanderlei Barbosa no 2º turno? O pós-eleições vai dizer e mostrar os desdobramentos!É preciso observar ainda como ficará o clima político daqui pra frente e como se dará a “digestão” política de alguns episódios.

O deputado Vicentinho Júnior afirmou por várias vezes que quer ser o elo na relação entre Palácio e Eduardo Siqueira na questão institucional.

Publicidade

Na Assembleia Legislativa do Tocantins os trabalhos vão se concentrar agora nas discussões para o orçamento.

Laurez

Outra questão que deverá ser analisada é como ficará agora a situação entre Laurez e o governo não só pelas eleições em Palmas mas pelo contexto em geral em algumas cidades. A relação que já tinha ficado meramente protocolar pode ser que esfrie ainda mais.

2026

As eleições de Palmas lançaram luz também sobre várias pretensões que existem para 2026. Outro aspecto a ser observado a partir de agora.

Vamos ver os próximos capítulos!

Sair da versão mobile