Ícone do site Gazeta do Cerrado

Efeito pré-campanha alta tensão: Evento vira confusão generalizada em Paraíso e prefeito deixa local com vereadores: “foi constrangedor”

Por Brener Nunes e Maju Cotrim

A inauguração da unidade da Adapec em Paraíso do Tocantins na noite desta quarta-feira, 5, terminou em polêmica e confusão.

O prefeito Celso Morais deixou o evento junto com diversos vereadores após o deputado estadual Nilton Franco falar durante seu discurso que encaminhou emenda para a reforma do estádio local e que as obras não foram realizadas pela gestão. O comentário teria irritado o prefeito, que deixou o local.

Um vídeo com a confusão já circula nas redes sociais no momento do discurso de Nilton Franco, onde ele elogia o pré-candidato a prefeito de Paraíso, Osires Damaso. “Continue trabalhando, deputado Damaso, você é o homem de palavras, o homem de caráter, o homem que tem palavras, o homem que fez muito por Paraíso e pelo Tocantins”, diz o deputado no trecho do vídeo.

O que diz Celso

Ele conta que recebeu o convite oficial do evento e chegou no horário marcado além de ter vídeos parabenizando o governador Wanderlei Barbosa.

“O governador fez questão que eu subisse no palco, fiquei na minha, cheguei acompanhado de 11 vereadores, era um evento que eu tinha interesse de estar ali”, disse á Gazeta.

Ele disse que durante a fala Nilton acusou que teria recursos destinados e que as obras não teriam sido feitas. O prefeito nega a informação. “Ele começou a me ofender, cumprimentei o governador e saí com os vereadores e a comunidade que estava me acompanhando”, alegou.

“Foi um momento constrangedor”, disse.

Sair da versão mobile