Ícone do site Gazeta do Cerrado

Efeitos da greve: universidades suspendem aulas presenciais

(Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Devido a greve dos caminhoneiros e a falta de combustível nos postos da Capital, algumas universidades de faculdades estão suspendendo as aulas. O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Faculdade Católica, Universidade do Tocantins (Unitins) e a Faculdade Serra do Carmo (Fasec), já confirmaram a medida por meio de comunicado. A Universidade Federal do Tocantins (UFT), declarou ponto facultativo nos campus de Palmas, Porto Nacional e Miracema nesta sexta e sábado.

Ulbra

A Ulbra informou que aulas estão suspensas a partir desta sexta-feira,25, e este sábado, 26. A instituição declarou que os acadêmicos não serão prejudicados, e que irão informar sobre o plano de reposição das aulas.

(Reprodução)

Católica

A Católica, também por meio de nota, informou que as aulas estão suspensas desde hoje às 14 horas, seguindo até segunda-feira, 28, ao meio-dia.

Os candidatos do processo seletivo que iria realizar prova neste sábado, 26, na modalidade agendada, deverão uma nova data, informou a instituição.

A Católica ainda informa que, os professores poderão  propor atividades substitutivas ou programar reposição de aulas. O atendimento administrativo funcionará normalmente.

Caso a situação não se regulariza, a instituição deixou claro que fará novo comunicado.

(Reprodução)

Unitins

A Unitins também informou que não haverão aulas presenciais nesta sexta-feira, 25, e neste sábado, 26. As atividades serão por meio de plataforma online.

Os acadêmicos que necessitarem de mais esclarecimentos devem entrar em contato com a coordenação do respectivo curso, informou a universidade.

(Reprodução)

Fasec

A Fasec informou que as aulas estão suspensas nesta sexta, sábado (manhã e tarde) e na segunda-fera (manhã). A instituição ainda pede que os alunos fiquem atentos ao site, portal do aluno e redes sociais.

Confira comunicado da Fasec na íntegra:

COMUNICADO

Em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros, a Faculdade Serra do Carmo (FASEC) comunica que as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas nesta sexta-feira (período noturno), sábado (período matutino e vespertino) e segunda-feira (período matutino).

É importante que o acadêmico fique atento ao site, portal do aluno e às redes sociais da instituição para que possa ter acesso às informações de normalização do calendário acadêmico.

Agradecemos a compreensão de todos.

A Direção – FASEC

ITPAC

O Centro Universitário ITPAC foi vítima de fakenews, onde afirmaram que não haveria aula nesta sexta e sábado nas unidades da universidade em Porto Nacional, Palmas, Araguaína e Gurupi. A informação foi desmentida pela assessoria da instituição, esclarecendo que haverá aula normal nestes dias.

(Reprodução)

 

UFT

A Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tendo em vista os impactos gerados pelo movimento dos caminhoneiros que provocaram desabastecimento de combustíveis e dificuldades de locomoção desde a última segunda-feira (21), estabeleceu nesta sexta-feira (25) ponto facultativo nos câmpus onde a condição de mobilidade para o desempenho das atividades acadêmicas e administrativas tenha sido afetada.

A suspensão dessas atividades, já a partir deste sábado (26), ocorrerá nos campus de Palmas, Porto Nacional e Miracema, e deverá perdurar até que as condições de mobilidade para as atividades sejam restabelecidas.

Nos câmpus de Araguaína, Arraias, Gurupi e Tocantinópolis, as atividades serão mantidas até que nova avaliação seja feita pelas gestões locais.

Durante o período de ponto facultativo, ficam mantidas em funcionamento apenas as atividades essenciais em cada campus tocado pela medida.

Sair da versão mobile