Ícone do site Gazeta do Cerrado

Elas na Política: ativista social Ana Amélia vai buscar vaga na Câmara de Palmas

Servidora pública concursada há 16 anos, Ana Amelia Alves de Sousa, lançará sua pré-candidatura a Câmara Municipal de Palmas virtualmente, neste sábado (29) às 19h40. Com o encontro, espera agregar cidadãos e cidadãs para que conheçam sua trajetória de 20 anos como militante aguerrida dos movimentos sociais e, desta forma, possam ajuda-la a construir um projeto plural e que atenda as principais necessidades da população.

A pré-candidata manifestou o desejo de representar o sonho dos palmenses que desejam ver a cidade desenvolvida. “Como mãe de família, luto por uma Palmas que seja melhor não somente para os meus filhos, mas para todos. Com o apoio da comunidade e diálogo com os setores, sei que isso é possível. Na minha experiência do dia-a-dia, ao juntarmos esforços e ideais, nossa capacidade de realização se amplia e alcança até mesmo os que estão a margem”, declarou.

Perfil

Nascida em Araguaína e mãe de dois filhos, Ana Amelia Alves de Sousa chegou a Palmas no ano de 2000, onde começou seu trabalho social como uma das fundadoras do projeto de polícia comunitária do município.

Foi vice presidente do conselho de segurança do Aureny IV, onde realizou um trabalho bem-sucedido de prevenção a dengue no bairro que ganhou destaque na mídia da época.

Publicidade

Hoje é delegada nacional da segurança pública, delegada nacional da transparência, delegada brasileira no Fórum Mundial de Direitos Humanos e Fórum Mundial Social, dentre outras ações e atividades.

Elas na Politica: A Gazeta do Cerrado vai divulgar o perfil das candidaturas femininas em Palmas e demais municípios.

Sair da versão mobile