Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Ele pode perder a bexiga” diz filha ao fazer apelo para arrecadar R$ 15 mil e ajudar pai em cirurgia

Seu Pedro precisa passar uma cirurgia que pode salvar sua vida - Foto - Arquivo Pessoal

Seu Pedro precisa passar uma cirurgia que pode salvar sua vida – Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

Em Pau D’arco, região norte do Tocantins, a jovem Luzia Azevedo da Guia, de 24 anos, está fazendo um apelo nas redes sociais para ajudar a salvar a vida do pai, o senhor Pedro Pereira da Guia, de 58 anos.

Seu Pedro foi diagnosticado com uma alteração na próstata após realizar alguns exames. Segundo Luzia o problema tem se agravado e pode comprometer a bexiga do familiar.

“Ele foi diagnosticado com esse problema próstata e já tá bem avançado. Se demorar muito a fazer a cirurgia, a bexiga pode parar de funcionar, porque ele se alimenta há muito tempo por sonda”, contou à Gazeta.

O senhor está usando uma medicação conhecida como Duomo HP, mas os remédios não fazem mais efeito.

“Meu pai usa Duomo HP, mas só essa medicação não está resolvendo. O médico lá em Araguaína disse que os medicamentos não estão fazendo efeito porque o problema na próstata já está muito avançada”.

A cirurgia para amenizar o sofrimento do pai de Luzia custa em média R$ 15 mil reais e a família não tem condições de arcar com os custos. Por isso, uma campanha está sendo feita nas redes sociais para tentar arrecadar o valor

“Toda nossa família é muito fraca de condição, ninguém tá tendo dinheiro, então resolvemos fazer esse post na internet pra tentar conseguir o dinheiro e fazer a cirurgia do meu pai”.

Por fim ela contou que o médico pediu a cirurgia do pai, mas o SUS ainda não fez o procedimento. “Aí ele – o médico – pediu para fazer a cirurgia o mais rápido possível e próstata tá muito grande e comprimendo a barriga”.

Como ajudar?

Para ajudar Luzia e seu Pedro,, a família disponibilizou uma conta para quem puder e quiser ajudar.

É só enviar qualquer valor para:

Agência – 0911-3
Conta Corrente – 10-6402
Pedro Pereira da Guia
Banco do Brasil

Divulgação

 

Sair da versão mobile