Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eleição da OAB já acirra os ânimos da advocacia tocantinense

OAB Tocantins – Divulgação

Maju Cotrim

A eleição 2021 da OAB Tocantins acontecerá  neste semestre e mesmo ainda sem data, já acirra os ânimos internos dos grupos da entidade.

“Estando aguardando o conselho federal regulamentar a eleição e constituir a comissão”, disse o atual presidente Gedeon Pitaluga  à Gazeta. Ele conta que aguarda uma orientação nacional após a comissão eleitoral ser nomeada.

A eleição tem que acontecer entre 15 de novembro e 15 de dezembro.

Gedeon conta que ainda não começou a discutir o assunto com seu grupo e disse que o momento está priorizando a gestão. “Nosso grupo não fez ainda nenhuma reunião, mas vamos fazer em meados de setembro”, disse.

A tendência é que este ano várias candidaturas sejam lançadas.

Kátia apoia Ester

A senadora Kátia Abreu (PP) já se manifestou pelo apoio à pré-candidatura de Ester Nogueira para a presidência da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO). “Minha querida e competente amiga Dra Ester Nogueira, 1ª mulher pré-candidata à presidência da OAB-TO. E tenho confiança na sua eleição. Aí sim, será a 1ª mulher eleita presidente da OAB do Estado. Na torcida!”, postou Kátia no Twitter.

Klayber

Outro nome cotado e já até defendido por alguns é o do jurista Juvenal Klayber, advogado muito conhecido no Estado e que também estaria trabalhando uma pré candidatura.

Sair da versão mobile