Maju Cotrim
O ex-deputado Marcelo Lélis foi convocado a reassumir o comando do PV no Tocantins durante reunião nesta terça-feira, 28. O anúncio foi feito pela atual presidente da legenda no Tocantins, a deputada Claudia Lélis mas ele disse que ainda vai pensar.
Ele também é o nome defendido abertamente pelo partido para as eleições do próximo ano porém a legenda deixou claro que a posição não é radical e que está aberta ao Diálogo.
Lélis disse que o PV deve fazer três vereadores em Palmas no próximo ano. “Vamos começar a reorganização do PV no Estaso e daí vamos saber quem são os candidatos a prefeitos e vereadores. Vamos fazer diferente: primar pela qualidade e não pela quantidade. Não adianta eleger vários prefeitos se na hora da onça beber água deixam o partido na mão”, disse.
Sobre o retorno à presidência do partido ele disse que ainda vai avaliar.
Ele falou sobre sua elegibilidade. “Sou o caso único no Brasil de alguém que perdeu uma eleição teve as contas aprovadas sem ressalva pelo TRE. É muito ruim falar a verdade menso sobre algo que a gente sabe o que aconteceu mas acusar sem provas. Sei exatamente a perseguição política contra mim…sei o que aconteceu!”, Desabafou. “Não sou de lamentar, fiz disso uma oportunidade”, disse ao contar que agora se dedica a vida empresarial.
“Se for para ser presidente do PV vou ser de fato Presidente, vamos rodar o Estado”, disse ao afirmar que vai analisar e conversar com os companheiros sobre a convocação para reassumir o comando do Partido.
“O PV como sempre terá uma proposta clara e projeto claro para a cidade”, disse. Ele deixou em aberto se de fato quer disputar e chegou a dizer que qualquer um do partido pode colocar o nome de achar que tem condições.
“Eu não estou muito mais com vontade de disputar…mas Palmas e diferente porque sou completamente apaixonado por Palmas. Se eu disser que essa história acabou estou mentindo…não estou mais para aventura. É uma construção sólida e tranquila. Estamos completamente amadurecidos. Primeiro vamos construir um projeto verdadeiro, sem circo, real. Reunião real”, disse.
” A vontade de ter essa oportunidade ainda tenho em mim”, disse.
PV em Palmas
O presidente do partido em Palmas, Deocleciano Gomes disse que o partido quer ser protagonista no pleito no próximo ano. Ele disse que o mais importante neste momento não vai falar em nomes e fará um processo de discussão da sociedade. “Com a volta do Lelis no comando do partido isso vai fortalecer nossa legenda e dar condições desenvolver o trabalho do Palmas Mais 30”,
Disse.
“Ou o PV tem um nome para disputar e esse nome é o Marcelo Lelis ou vai estar na discussao para fazer uma composição. O PV não está aqui fechando portas. Temos um nome…”, disse. “O PV é prudente, é responsável, não vamos expor o companheiro Lelis porque estamos trabalhando também no diálogo e teremos a grandeza se for necessário fazer uma composição”, disse.
A legenda tem 1.600 filiados em Palmas.
_______________________________________________________________________