Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eleições: Adversários repercutem nas redes episódio de áudio da prefeita e pré-candidata se autodeclara prefeita do baixo clero

Maju Cotrim

Alguns adversários da prefeita Cinthia Ribeiro não perderam tempo e marcaram posição nas redes sobre o episódio do áudio referente ao Bar Mujica. Em nota, a prefeita diz que o áudio é uma clara montagem.

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Delegado Hudson se manifestou e chegou a ir até o local na noite que viralizou o áudio vazado da prefeita se referindo ao bar como “baixo clero”. “ Ele comentou que foi até o local e elogiou o ambiente.

Delegado Hudson Guimarães é pré-candidato á Prefeitura de Palmas – Divulgação

O pré-candidato também foi ao Palmas, Capital da Fé e chegou a dar nota 11 para o evento e alfinetou: “Carnaval da Fé na noite de ontem estava impecável. Muito espaço, segurança, bom acesso, boa música e também encontrei muitos amigos. A @cidadepalmas poderia usá-lo como padrão para as festas na capital, inclusive nos guetos do guetos e no baixo clero. De 1 a 10…Nota 11…”, disse.

Nesta quarta-feira ele disse: “As polêmicas do carnaval de Palmas precisam servir de lição à todos: ofendidos e ofensores.
O mundo e as pessoas são muito mais do que aquilo que achamos ou desejamos. A capacidade de entender as necessidades dos outros e tão importante quanto entender suas próprias aspirações. Não torço contra!
Palmas sendo bem gerida, todos ganham.

Publicidade


Espero que outras mulheres, como a pref. Cinthia, busquem a política para mudarem suas realidades, não deve ser fácil conciliar as inúmeras responsabilidades da mulher moderna e a política, além de ser ambiente machista”, disse.

O também pré-candidato Tiago Andrino também lamentou nas redes o teor do áudio vazado. “Mais um ano de caos no feriado de carnaval, a falta de planejamento desta gestão atrapalhada conseguiu a façanha de desagradar a todos. Mas pior foi escutar o áudio da chefe do poder executivo destilando preconceito, definindo pessoas como “baixo clero”. Voltamos a monarquia ?”

A pré-candidata do PCdoB, Professora Germana também mencionou o assunto e chegou a se autoproclamar “prefeita do baixo clero”. “Alguém precisando de uma Prefeita que represente o “baixo clero”? Dos guetos, dos guetos??? Já que tem muito tempo que ninguém se autoproclama nada, resolvi me autoproclamar Prefeita do Baixo Clero de Palmas”, disse.

Em outro post ela afirmou: “Acordei pensando em explicar a etimologia da palavra “gueto”: Vem do italiano guetto, “cidade para judeus”. O lugar onde os judeus refugiados eram obrigados a viver…
Exemplo: “gueto de Varsóvia”
Vale a pena conhecer a história… Fica a dica! “, explicou.

Sair da versão mobile