Ícone do site Gazeta do Cerrado

ELEIÇÕES: Após romper com o PSB de Amastha, Coletivo Somos recebe convite e pode disputar vaga na Câmara pelo PT de Lula

O Superintendente do Patrimônio da União no Estado e membro do PT Tocantins, Edy César, convidou o Coletivo SOMOS para se filiar ao Partido dos Trabalhadores durante um encontro realizado em Palmas, nesta segunda-feira, 22.

Na reunião, participaram a administradora Thamires Lima e o servidor público Alexandre Peara, representando o grupo que, atualmente, mantém filiação ao PSB. O histórico revela que, nas últimas eleições, o Coletivo SOMOS rompeu com o PSB devido a uma aliança controversa entre o presidente do partido no Estado, Carlos Amastha, candidato ao Senado, e o então candidato a Governador, Ronaldo Dimas (PL), declaradamente apoiador de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do PT, o grupo apoiou a candidatura do Presidente Lula, para presidente e para Paulo Mourão ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

Pré-candidatura

Nas eleições de 2020 o Coletivo inovou com este novo formato e alcançou uma surpreendente votação na Capital com 887 votos, quantidade maior do que vereadores que estão atualmente no parlamento como a vereadora Professora Iolanda Castro, que teve 762 votos e Nego que teve 707.

Somente em Palmas, nas últimas eleições, o Coletivo SOMOS alcançou 1.665 votos para a Câmara Federal e 1.153 votos para a Assembleia Legislativa Estadual.

(Texto: Assessoria de Imprensa/Somos)

Sair da versão mobile