Maju Cotrim
Chegou 2022: o ano em que os tocantinenses vão às urnas votarem para governo, uma vaga no Senado e ainda os cargos de deputados federais e estaduais. Está dado o start na intensificação das estratégias.
2021 foi realmente o ano das surpresas no Tocantins. No campo político o ano passado começou com cotações totalmente diferentes das atuais. Com o afastamento do governador Mauro Carlesse, alvo de sérias investigações e acusações, o cenário embaralhou ainda mais.
Desde o final do ano passado e início deste os principais nomes cotados ou declarados falaram muitas coisas quando perguntados pela Gazeta sobre as pretensões ou em discursos.
A Gazeta separou algumas frases ditas pelos principais cotados:
Eduardo Gomes
“Não vamos deixar esse processo ser improvisado”
“Esse ano de 2022 é um ano de mudança de mentalidade no Estado do Tocantins”
“O Estado só sobrevive se voltarmos a sonhar e planejar e isso só se faz de uma forma: humildade e união, unir as correntes políticas todas e tomar uma decisão que tire o Estado do improviso”
“Vamos nos unir, temos excelentes nomes de várias correntes: pelo amor de Deus vamos exercer a capacidade de escolher o que está à altura da população”, pediu.
“Acima da bandeira política há um projeto de Estado”
Wanderlei Barbosa
“Vamos ter nosso grupo competitivo, pronto para disputar uma eleição com condições de ganhar e não temos dúvida, isso o que diz é minha experiência e a de vários atores que estão no nosso grupo”
“Nosso grupo político não será pequeno, será grande e de muitas cabeças pensantes”
“Não vamos estrangular o Estado para ganhar eleição”,
“Não podemos desenquadrar o Estado ou ultrapassar os limites prudenciais”
“Não nos comportaremos de maneira irresponsável, trabalharemos para dar tranquilidade ao servidor”.
Ronaldo Dimas
“A gente tem que cair pra dentro e brigar para que a realidade seja mudada, é essa a questão principal que me move para estar na vida pública ”
“Na eleição, prometem tudo. Depois, se esquecem e o estado não avança”
“Fazer pelo Tocantins o que fizemos por Araguaína “
“O Tocantins pode e deve voltar a crescer e criar oportunidade para todos. Chega de andar para trás com promessas nunca cumpridas. É hora de explorar todo nosso potencial e trazer emprego, qualidade de vida e a transformação para o Tocantins que queremos. Uma mudança não apenas de nomes, mas de postura. Uma nova gestão com honestidade e credibilidade. De um novo jeito, dá para fazer direito”.
Paulo Mourão
“O Tocantins e governado por visões elitistas e conservadoras”
“O PT está pronto para debater com Wanderlei, com Eduardo Gomes e todos. Nosso diferencial é a ética, a moral e o compromisso com o social”
“Esse ciclo de 33 anos de desmandos ou falta de compromisso precisa acabar”
“A velha política ainda comanda o Tocantins!
Precisamos de mudança para renovar a esperança do povo tocantinense, a população já está farta de promessas vazias que são feitas apenas para se ganhar a política”.
Laurez Moreira
“Tocantins é um polo de desenvolvimento, e ajudar a promover a agroindústria além de contribuir para a melhoria de vida da nossa população move a economia tocantinense”
“O projeto que estamos construindo tem o propósito de melhorar a vida das pessoas, e estabelecer diálogo em todo o estado faz a diferença na busca por esse Tocantins que todos precisam”
“O Tocantins precisa de uma transformação”.
Ataídes Oliveira
“A instabilidade política, a insegurança jurídica e o desemprego em nosso Estado, muito me preocupam, razões pelas quais me levam a deixar os negócios e colocar nosso nome à disposição dos nossos irmãos tocantinenses”
“O Tocantins é muito rico. O que está faltando é um administrador honesto, competente, que tenha vontade de fazer e acima de tudo coragem para tomar as decisões”.
Osires Damaso
“Não adianta querer fazer um projeto que não agrada o povo”
“Tenho uma visão de gestor. Não vou atropelar companheiros”
“Precisamos gerar emprego e renda, o Tocantins é um estado promissor. É preciso Voltar a atenção para os pequenos e microempresários”.