Ícone do site Gazeta do Cerrado

ELEIÇÕES: Onde começou, Kátia cita recursos, analisa apoio a presidenciáveis e disputa com concorrentes: “Senado não é escola de aprendizagem”

Foto – Gazeta do Cerrado

De Gurupi/ Maju Cotrim

O evento de assinatura da Ordem de Serviço para a retomada das obras de pavimentação da rodovia TO-365, compreendendo o trecho do entroncamento da BR-153 ao povoado reuniu políticos de várias correntes.

A senadora Kátia Abreu participou do evento e falou de algumas obras como o hospital geral de Gurupi. Ela citou ainda que o consórcio da região sul já tem os recursos para asfalto e recursos para 160 poços artesianos que ela conseguiu.

Ela disse que já destinou R$ 60 milhões para a cidade de Gurupi e fez milhares de cirurgias num recurso total de R$ 14 milhões. Kátia começou sua trajetória pública na região sul onde morou e cuidou dos filhos quando teve que assumir a fazenda e negócios após ficar viúva.

A senadora disse que as pontes de Porto e Xambioá e o Trevo da Praia são “obras encantadas para enganar muita gente no Tocantins” e por isso ela não quis visitar sem previsão de conclusão.

Kátia disse que o governador pode contar com ela. “Conte comigo para fazer as obras que o Estado precisa”, comentou.

“Queremos um governo com planejamento e que tenha foco de futuro e que não olhe só para o próprio umbigo”, disse.

Entrevista à Gazeta

Numa entrevista exclusiva à Gazeta a senadora, que vai disputar reeleição, comentou sobre o páreo para a disputa. Ela disse que se considera preparada para ter mais um mandato.

“Hoje deveremos ter na disputa ao todo uns 5 ou 6 candidatos Isso é legítimo e natural, é a democracia, cada um que mostre sua performance, suas condições para enfrentar um mandato de 8 anos”, analisou.

Kátia comentou ainda que o Senado não pode ser escola. “O Senado não é escola de aprendizagem”.

“Quanto mais atuamos e mostramos eficiência isso repercute em importância e importância pra mim só serve para ajudar meu Estado, precisa de conhecimento de todos os assuntos e temas, quem está no Senado precisa de um cenário geral de todos os temas e assuntos”, pontuou.

“Tem que representar bem todos os temas e assuntos, Não é querer por querer , me sinto experiente, sinto que posso dar muito para Meu Estado, sinto que ainda tenho energia, Conhecimento e relacionamento”, Disse.

Ela falou em diminuição da pobreza e cuidar do Tocantins.

E Lula?

Kátia respondeu ainda se tem a expectativa de ter apoio do ex-presidente Lula. Ela ponderou que está na base de Wanderlei Barbosa que é do Republicanos.

“Essa questão partidária e muito específica, estou na chapa do governador Wanderlei, Já fizemos esse acordo, Paulo Mourão está no PT, uma pessoa que gosto muito, excelente quadro, mas com certeza ele terá lá também sua chapa composta isso não impede que um eleitor vote A para presidente e votem na senadora”, comentou.

“Sou uma senadora que me adapto e convivo bem com todos os presidentes, o importante é o Tocantins e não minha briguinha pessoal então isso não importa”, chegou a dizer,

“A população gosta de escolher o seu próprio presidente ela traz para si essa decisão pessoal”, comentou,

“Quero deixar o eleitor à vontade na sua escolha”, pontuou.

Ela afirmou que vai revelar sua escolha pessoal mais na frente e alfinetou: “Só não ver quem não quer quem pode ser ou não o melhor para o Brasil”.

Sair da versão mobile