Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eleições suplementares em Sandolândia: Com 58,95% dos votos, Radilson é eleito prefeito

Maria José Cotrim

O candidato Radilson Pereira Lima (PSC) foi eleito prefeito de Sandolândia com 58,95% dos votos neste domingo, 9. O outro candidato Sérgio do Solidariedade teve 41,05% dos votos. Foram 1.439 a 1002 votos. A apuração mostrou ainda 0,64% de votos brancos e 1.48% nulos. Foram 540 abstenções e 2.494 eleitores compareceram.

O candidato Radilson Pereira Lima (PSC) votou por volta das 9h acompanhado do candidato a vice Luciano Barreto Alves (PSB). Ele era o presidente da Câmara Municipal quando houve a cassação e assumiu interinamente a prefeitura.

O pleito foi realizado porque a chapa eleita em 2016 e liderada por Silvinha Pereira da Silva (PR) foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Perfil

Radilson Pereira Lima (PSC) tem 29 anos, é contador e nasceu em Araguaçu. Ele está no segundo mandato como vereador da cidade e declarou à Justiça Eleitoral R$ 135 mil em bens. Radilson é casado e disputa a prefeitura pela primeira vez. Ele é o prefeito interino da cidade porque era presidente da Câmara na época em que a chapa vencedora foi cassada.

Sair da versão mobile