Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eleições: Valdemar reage a declarações de Nilton: “MDB não está a leilão em Palmas”

Deputado Estadual, Valdemar Júnior - Foto - Reprodução Jornal do Tocantins

O deputado e presidente municipal do MDB na capital, Valdemar Junior respondeu as declarações do presidente estadual Nilton Franco que afirmou que a legenda está aberta a conversar com todos e apta a compor se não tiver candidatura própria.

Franco deu as declarações ao comentar a situação ainda pendente do ex prefeito Raul Filho, pré candidato á prefeitura da capital n- legenda.

“O sangue tucano dele está pulsando mais alto que o emedebista”, criticou Valdemar que defende candidatura própria do partido em Palmas independente de Raul.

Ele rebateu as críticas ao encontro de pré candidatos na sua chácara. “A reunião não foi mal preparada, ela atingiu o objetivo dela, era uma reunião de pré candidatos a vereador e cumpriu sem papel”, disse.

“O MDB de Palmas não está a leilão, ele tem pré candidatura… se Raul não puder por qualquer motivo que seja o MDB já decidiu que tem pré candidatura. Queremos o presidente junto conosco na candidatura própria”, disse.

Ele citou ainda que os diretórios municipais é que tem prerrogativa para definir as candidaturas. “A menos que haja em Palmas intervenções sem motivos aparentes como ocorreu em Tocantinopolis e está prestes a ocorrer em Gurupi, as cidades que tem pré-candidaturas tem que colocar as barbas de molho e o estatuto debaixo do braço”, chegou a dizer.

“MDB não será entregue de pacote fechado nem muito menos estamos a leilão, somos o maior partido de Palmas, temos mais de 3 mil filiados e temos quadro suficiente para escolher uma candidatura majoritária independente do Raul”, disse.

Convite a Raul

“Quero saber se ele se arrependeu de ter convidado o Raul porque foi ele o primeiro a convidar, gostaria que o presidente fosse claro se ele se arrependeu”, disse.

Valdemar ainda disse que gostaria muito da presença e articulação de Nilton junto ao partido para desenvolver o projeto que a legenda tem para capital. Ele chegou a dizer que o partido ajudou bastante Nilton. “O partido o ajudou bastante, é hora dele devolver um pouco ao partido”, disse.

Sair da versão mobile