Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eletricista morre em serviço de manutenção na rede elétrica em Pium

Um eletricista faleceu na tarde dessa terça-feira, 18, enquanto realizava um serviço de manutenção na rede elétrica da cidade de Pium, localizada na região centro-oeste do estado. A vítima foi identificada como Adjane Munis Rodrigues, de 35 anos, que estava trabalhando no alto de um poste de energia elétrica. Ele era funcionário da empresa Energisa.

De acordo com informações preliminares, Adjane possivelmente sofreu um choque elétrico enquanto realizava o serviço de manutenção na rede. Uma nota de pesar publicada pelo sindicato dos eletricistas lamentou o ocorrido e ofereceu solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

A Energisa, empresa responsável pela rede elétrica na região, confirmou a morte do eletricista, mas ainda não divulgou as causas do acidente e informou que uma investigação está em andamento. A Polícia Militar, por sua vez, afirmou que não foi acionada para atender a ocorrência e, portanto, não há registro oficial sobre o caso.

A morte de Adjane Munis Rodrigues chama a atenção para os riscos que os eletricistas enfrentam no dia a dia de trabalho e para a necessidade de se garantir condições seguras e adequadas para a realização de serviços em redes elétricas.

O que diz a empresa

É com profundo pesar que a Energisa confirma o falecimento do colaborador Adjane Munis Rodrigues, quando realizava um serviço de manutenção na tarde desta terça-feira, 18 de abril, em Pium, região Central do Estado. As causas estão sendo apuradas.

Adjane, de 35 anos, era eletricista de distribuição e trabalhava na Energisa desde 2019.

A Energisa está prestando toda a assistência à família e expressa sua solidariedade e suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de Adjane.

 

Sair da versão mobile