Ícone do site Gazeta do Cerrado

Eli Borges critica aumento do IPTU na capital e diz que se Amastha ganhar colocará um radar a cada 10 km nas rodovias

Maria José Cotrim

Na tribuna durante sessão desta quarta-feira, 7, o deputado estadual Eli Borges criticou o aumento do IPTU em Palmas. Ele disse ser um legítimo representante do povo que não aguenta mais os impostos. ” Esse cidadão que tem pretensões ao governo ele não é coerente na política tributária”, disse sobre o prefeito e pré-candidato ao Governo, Carlos Amastha.

Segundo ele o aumento do IPTU chegou a 211%. ” Desde quando ele assumiu teve casos que já aumentou 500%”, frisou. O parlamentar disse que há casos de ITBI de que a planta está acima do valor venal dos imóveis. ” Se o valor do imóvel subiu coloca o valor venal na planta de valores genéricos para fazer o equilíbrio”, disse.

Segundo ele, um colega deputado paga 600 reais num imóvel em Brasília e em Palmas pagaria 1.000 reais.” Não vem com história que o valor venal subiu!”, disse.

Ele criticou ainda as multas de trânsito na capital. ” Se esse cidadão ganhar para o governo pode ter certeza que as rodovias estaduais a cada 10 km ele vai colocar um local para cobrar multa do Tocantinense”, chegou a dizer.

“O brasileiro trabalha até o mês de maio para pagar imposto, o visual aqui em Palmas é bonito mas é preciso ter coerência na questão tributária está deixando a desejar”, pontuou. Segundo ele o cidadão não aguenta mais os impostos.

Ele prometeu levar dezenas de casos de aumento abusivo para mostrar na Casa de leis.

O deputado José Roberto Forzani disse que os trabalhadores são os que mais pagam imposto

Sair da versão mobile