Há dois meses do seu segundo mandato como deputado federal, Vicentinho Júnior (PR-TO), já articulou junto ao governo federal, o pagamento de mais de R$2 milhões em emendas, convênios e repasses aos municípios tocantinenses. Os recursos foram destinados à Saúde, para ampliação de Unidade Básica, construção da academia de saúde; Desenvolvimento Regional, com pavimentação asfáltica e aquisição de veículos; e Educação para construção e ampliação de unidades escolares.
Durante as audiências, Vicentinho Júnior tem destacado à importância do Tocantins para o desenvolvimento do Brasil. “Nós somos o coração do País, o elo entre os Estados, por isso peço sempre pela continuidade das obras à equipe do Ministro Tarcísio de Freitas, no Dnit solicitamos ao general Santos Filho, a construção de um contorno em Gurupi, para sanar o problema das cargas que inviabilizam o trânsito da Avenida Goiás, assim como em todos os Ministérios que temos ido, tanto eu quanto nossa equipe temos lutado para viabilizar o maior número de recursos”, pontuou.
Orçamento
Composta por 31 deputados e 11 senadores, Vicentinho Júnior foi reconduzido à Comissão Mista de Orçamento (CMO). “Como membro titular da CMO, buscaremos viabilizar o maior número de recursos para o Tocantins”, explicou. A comissão é responsável por examinar as contas apresentadas pelo presidente da República, emitir pareceres sobre os projetos orçamentários e fiscalizar a destinação e execução de todo o dinheiro público do País.
Marcha dos prefeitos
Com um perfil municipalista, Vicentinho Júnior frisou a importância da Marcha dos Prefeitos para os gestores do Tocantins. “A Marcha é um momento que nós temos de unir forças, de trocar experiências e de forma democrática levarmos as demandas dos municípios. Após as deliberações, o Governo Federal assina uma Carta de Compromisso com medidas concretas que serão realizadas para ajudar os municípios a enfrentar os obstáculos.”
Com o tema, A Brasília em Defesa dos Municípios, o evento reunirá mais de 8 mil pessoas entre prefeitos, governadores, secretários, vereadores e técnicos que discutem políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios. Este ano, a ação coincidirá com os 100 dias de vigência da gestão do Presidente Jair Bolsonaro.