O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes e a Secretária de Finanças Rose Marques estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (05), com o prefeito Antônio Campos de Santa Tereza do Tocantins, onde acordaram sobre o cumprimento do reajuste do piso do magistério.
O prefeito apresentou a proposta de pagar o reajuste do piso para todos, aplicar o reajuste de 16% na carreira do magistério e autorizou a manter aberta a negociação para futuros reajustes na carreira para o segundo semestre.
O presidente do Sintet disse que a categoria recebeu a proposta como positiva e a referendou. “A categoria aprovou a proposta de reajuste, e nós continuaremos as negociações para incorporação do piso na carreira na integralidade dos 33,24%, avaliamos como positivo a transparência da gestão ao apresentar a folha analítica da educação e o esforço pela valorização dos profissionais ao aplicar 100% do Fundeb, foi uma negociação amigável com diálogo democrático entre grupo gestor do município e sindicato”, disse Fábio Lopes.
Ficou agendada uma nova reunião entre o Sintet e a Prefeitura de Santa Tereza para o mês de agosto de 2022.